radio web PONTAL


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

ASFALTO PARA O PONTALETE VAI SAIR DO PAPEL


DADOS OBTIDOS DO SITE EQUIPEPOSITIVA.COM

PAULO LUIS revela que Governo de MG vai realizar ato público para iniciar obras da estrada TP/PONTALETE e capina meio fio no centro

* O ato será uma cerimônia realizada pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (SETOP). O evento deve acontecer até o mês de fevereiro de 2013
Denis Pereira - A Voz da Notícia
O prefeito eleito Paulo Luis Rabello (PPS), viveu mais uma semana intensa de compromissos, a pouco mais de 15 dias para voltar a tomar frente do rumo de Três Pontas.
Na noite de segunda-feira (10), ele surpreendeu ao chegar no Plenário Presidente Tancredo Neves. Ele teria ido acompanhar a entrega do Título de Cidadania Honorária Trespontana ao seu amigo, presidente do Sindicato dos Produtores de Varginha, Arnaldo Bottrel Reis. Em seguida, junto com o seu vice Professor Érik (PSDB), ele seguiu para Varginha, onde o comandante do 24º Batalhão da PM Tenente Coronel Edilson Valério foi congratulado com Título Varginhense.
Na terça-feira (11) ele voltou a Belo Horizonte. No Palácio Juscelino Kubitschek, onde o governador Antônio Anastasia, fez a entrega da premiação do Concurso de Cafés Especiais. Na oportunidade se encontrou com várias lideranças políticas. Em conversa com o Anastasia e o deputado licenciado, secretário de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (SETOP), Carlos Melles, soube que será marcada uma cerimônia até o mês de fevereiro de 2013, para marcar o início das obras de asfaltamento da estrada que liga Três Pontas ao Distrito do Pontalete. Para Paulo Luis, o ato será a confirmação do compromisso assumido por Anastasia que está cumprindo suas promessas, ainda mais onde ele saiu vitorioso. “É desta forma que ele vai retribuir a todos os trespontanos, o trabalho que fizemos durante a Eleição. Para minha satisfação isto vai acontecer dentro da nossa próxima gestão”, confirmou.
Foi pedido também ao secretário da SETOP, o asfaltamento da estrada que liga o Silo da Cocatrel, localizado as margens da MG 167, entre Três Pontas e Santana da Vargem, até o bairro Eucaliptos. Isto vai permitir desafogar o trânsito pesado daquela região, do centro da cidade, passando por uma via perimetral. “O deputado pediu fazer levantamentos. O trecho é de 3,5 quilômetros para que seja colocado no próximo projeto das estradas vicinais”, afirma.
O que muito o agradou foi a gestão que os vereadores Sérgio Eugênio Silva e Alessandra Vitar Sudério Penha (PPS), tiveram com o deputado federal João Leite (PSDB). Através, dos membros de seu partido, o parlamentar inseriu a ligação asfáltica do Quilombo Nossa Senhora do Rosário até Córrego do Ouro, passando pela Escola José Vieira de Mendonça “a Escola Agrícola”.  “Lógico que isto não acontece da noite para o dia. As pessoas que militam na vida pública, sabem que e é necessário que se coloque no orçamento, faça o levantamento topográfico, realize a licitação e tenha o dinheiro. Pelo menos já consta no papel e isto pode acontecer e se transformar em realidade”, disse.
Além destas notícias, o próximo prefeito soube que o deputado Antônio Carlos Arantes, habilitou o município junto com BDMG para realizar empréstimos a fundo perdido. Já o deputado Dilzon Mello (PTB), colocou a Secretaria da Assembleia Legislativa a disposição do próximo mandato.
Na quarta-feira atendeu em uma espécie de gabinete que ele montou após as Eleições na Travessa Marechal Rondon. Lá ele tem conversado com populares e recebido visitas.
Nesta quinta-feira (13), a Equipe Positiva, flagrou o prefeito eleito, capinando o meio fio em frente ao Fórum Dr. Carvalho de Mendonça. O ato chamou a atenção de populares, vendo o próximo gestor pegando a enxada e limpando a rua. Depois, em entrevista, disse que não a condições das pessoas, por capricho, limpar todas as ruas e deixar a Travessa 25 de Dezembro, cheia de mato, em sinal de abandono.“Estamos em frente ao fórum, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e escritórios de vários advogados renomados que atuam na nossa Comarca. Não podemos ver tanta sujeira assim e uma rua tão movimentada ao desleixo”, criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário